Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Meio Ambiente é tema de ciclo de palestras da Seinfra, nesta sexta-feira

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) realiza nesta sexta-feira (11/06), em seu auditório, a partir das 9h, um ciclo de palestras em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente no dia 5 de junho.

Instituído pela ONU, a partir da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, realizada em Estocolmo, na Suécia, em 1972, a data tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para os problemas ligados à questão ambiental, promover a discussão sobre o tema, bem como disseminar o interesse pela preservação dos recursos naturais do planeta.

O evento, organizado pela Assessoria Ambiental da Seinfra, é realizado todos os anos pela secretaria e aborda os temas alusivos ao meio ambiente.

Programação – Serão cinco palestras sobre os seguintes temas: “A importância do diagnóstico hidrológico para os projetos de Infraestrutura”, que será ministrada pela Dra. Jussara Cury; “PROSAMIM: modelo de gestão socioambiental”, a ser ministrada pelo engenheiro florestal Otacílio Cardoso; “Documento de Origem Florestal – DOF: o uso de madeira legalizada”, sob a responsabilidade do engenheiro Florestal Márcio Dalmo; “Os impactos ambientais e os serviços de infraestrutura urbana: como mitigá-los desde o planejamento até a execução”, que será ministrada pela Dra. Andréa Walchman; e ainda, “Diagnóstico de riscos geológicos em orlas na Amazônia: estudos de caso”, com o geólogo Antônio Gilmar Honorato.

O secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, ressaltou que a Seinfra prima pelo cumprimento das normas referentes ao Meio Ambiente, tendo inclusive um setor específico para tratar dos licenciamentos ambientais e outras questões correlatas.

“Os avanços na Infraestrutura do Estado alinhados com a responsabilidade socioambiental fazem desta secretaria um modelo de gestão, focada em solucionar as adversidades e promover qualidade de vida para a população”, destacou o secretário.

A Assessoria Ambiental da Seinfra é formada pelos servidores Daniele Lopes, Paulo Romeu Handges, Eliza Sena, Marcos Vinicius, Raísa Costa, Andrea Azevedo, Abgail Letícia, Luana da Silva e Rainara Lima. Segundo eles, além da apresentação de temas da mais alta importância para a questão ambiental, também haverá o sorteio de livros e a distribuição de plantas frutíferas e ornamentais.

-publicidade-