As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Membro do PCC é preso em Parintins depois de fugir da carceragem de Barreirinha

Gov-02

Ele diz que estava foragido com medo de morrer

Um dos três detentos que fugiram da carceragem da Delegacia de Barreirinha-AM, há duas semanas, foi recapturado na tarde desta quarta-feira (23), na Invasão do Castanhal, Zona Norte de Parintins. Trata-se de Alex da Silva Meireles, 40. Ele foi preso pela guarnição da Força Tática do 11º BPM (Parintins), após denúncia, via Linha Direta, informando que fugitivos do Município de Barreirinha teriam desembarcado no local.

Gov-03

Várias viaturas deslocaram-se para a invasão e, depois de aproximadamente 40 minutos de caminhada na mata, a guarnição deparou-se com um motor rabeta escondido no aningal. Nas proximidades, os fugitivos, ao perceberem a presença dos policiais fugiram para a mata.

Após perseguição, os policiais conseguiram recapturar Alex da Silva e em seguida com o apoio de outras guarnições de serviço foi feito uma busca para tentar capturar os outros dois fugitivos, mas sem êxito.

Segundo informações dos Policiais que efetuaram a prisão, Alex da Silva é fugitivo do Complexo Penitenciário Anísio Jobim em Manaus. Na delegacia, o detento revelou que está foragido, desde a rebelião do início do ano, pois pertence à facção criminosa Primeiro Comando da capital – PCC – e tem medo de ser morto por facções rivais.