25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Menina de três anos morre com tiro no peito após tentativa de assalto

Na noite desta terça-feira (20), a menina Francine Carvalho de Macedo, de apenas três anos morreu após ser atingida com um tiro no peito durante tentativa de assalto à casa da família dela, no bairro Tauá Mirim. O crime ocorreu no município de Coari. A polícia informa que três homens cometeram o assalto após receberem informação de que o avô da criança, de 65 anos, tinha guardado R$ 13 mil na residência. Ele foi atingido com um tiro no braço.

Os homens chegaram ao local em uma motocicleta. Um dos suspeitos, de 18 anos, se passou por entregador para que o idoso abrisse a porta. Ao perceber o assalto, ele tentou trancar o acesso. Nesse momento, outro acusado efetuou os tiros que atingiram o braço do dono da casa e o tórax de Francine. A menina foi socorrida, mas morreu.

O falso entregador foi preso logo após o crime. Um outro acusadio de 22 anos, também foi detido por emprestar a motocicleta para o trio cometer o ataque. Os outros dois acusados já foram identificados e estão sendo procurados.

Os criminosos capturados foram autuados em flagrante por latrocínio. Ao término dos procedimentos legais na delegacia, os dois serão encaminhados à Unidade Prisional de Coari. Em nota, o delegado José Afonso Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, informou que já representou pela prisão preventiva dos outros dois suspeitos envolvidos no crime.

A prefeitura de Coari decretou período de luto oficial por três dias no município por conta da morte da criança.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui