24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Menino de 12 anos já traficava na zona norte de Manaus

Polícia Civil prende homem e apreende adolescente de 12 anos com maconha do tipo skunk no bairro Cidade Nova

A equipe de investigação do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira (3/12), por volta das 17h30, Thiago de Andrade Barbosa, 25, envolvido com o tráfico de drogas no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Um adolescente de 12 anos foi apreendido por participação na comercialização de entorpecentes.

O delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, destaca que as equipes do 13° DIP chegaram até a dupla após receberem delações, por meio do número: (92) 99292-1015, o disque-denúncia da unidade policial, informando que Thiago havia voltado a comercializar substâncias ilícitas em um conjunto habitacional no bairro Cidade Nova.

“Realizamos o levantamento das informações e constatamos que Thiago já havia sido preso no dia 21 de outubro deste ano também por tráfico de drogas. No entanto, foi liberado. Na tarde de segunda-feira (3/12) nos deslocamos até a região, onde efetuamos a prisão do infrator. Com ele encontramos o adolescente, que o estava ajudando na venda de entorpecentes”, explicou Cunha.

O titular do 13° DIP destacou que os policiais civis apreenderam com a dupla 100 gramas de maconha do tipo skunk e uma balança de precisão. Na delegacia, o menor infrator argumentou que havia sido cooptado por Thiago para participar da venda. Em troca, o adolescente ganharia drogas para consumir.

Thiago foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis no 13° DIP, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Em seguida ele será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui