24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Menino paciente de coronavírus recebe alta em Parintins

Na manhã deste domingo (05/04), o menino de um ano e quatro meses, que estava internado com Covid-19 em Parintins, recebeu alta médica. Ele estava no Hospital Jofre Cohen, Bairro Santa Clara, desde 25 de março, quando deu entrada na unidade de saúde com sintomas de pneumonia.

Após os últimos exames realizados na noite deste sábado (05/04), os resultados demostram que o pequeno paciente estava livre da doença.

O médico Paulo Roberto Pires, diretor clínico do hospital, explica que o menor chegou à unidade com quadro de pneumonia causado pelo coronavírus. Segundo Paulo Roberto, após o período de isolamento, a criança apresenta quadro clínico satisfatório por não apresentar mais nenhum sintoma do COVID.

“Essa criança fez o tratamento somente com os antibióticos que tinham sido prescritos pela pediatra. Foi alimentada e cuidada. Ela ficou isolada e acompanhada somente da mãe e assistida pela pediatra que fazia visitas frequentes, dentro de toda a paramentação de segurança exigida no caso”, explica.

Após receber alta médica, o menor curado do COVID-19 ficará em quarentena domiciliar. O distanciamento social obedece normas médicas para a preservação da integridade do seu sistema imunológico.

spot_img