27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Meninos do Estrela do Norte estreiam com vitória na 3ª Liga Olé de Futsal

Em sua estreia na terceira edição da Liga Olé de Futsal Adulto Masculino, o Estrela do Norte estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Liga do Hileia, na noite desta segunda-feira, 5 de dezembro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. O único gol da partida foi marcado por Here Wander, aos 5 minutos do primeiro tempo.

A partida na Liga Olé foi a primeira após o vice-campeonato da Série Ouro do Amazonense. Sob o comando da técnica Ronélia Viana, o Estrela do Norte apresentou uma equipe bastante renovada na Arena. Do elenco anterior, permaneceram no time da Zona Leste apenas Thiago Baiaca, Jordan Martins, Iranilson, Bob e Here Wander. Os novatos que chegaram ao elenco são Saymon Ruan, Hamilton Carneiro, Neibe Júnior, Rafael Gobira, Paulo César (PC), Helton Menezes e Mateus Reis. Boa parte dos novatos veio do Caec/Ufam, que também disputou a última edição da Série Ouro.

Após o apito final, a professora Ronélia falou sobre a partida, destacando as dificuldades em razão da renovação do elenco do Estrela do Norte. Além de entrar na Liga Olé para brigar pelo título, a equipe se prepara para a disputa da Copa Rede Amazônica de 2017.

“A gente sabia que ia ser um jogo difícil, a gente está conhecendo o novo grupo, a gente está reestruturando o trabalho. Estávamos cientes da dificuldade, foi um jogo de experimentação, com várias trocas e tentativas de jogadas diferentes tanto no ataque quanto na defesa. Sabemos que todo processo de integração requer um pouco de cautela, um pouquinho de cuidado e, lógico, nem sempre vai sair da forma que a gente deseja”, comentou.

Sobre a competição
Organizada pelo desportista João Vieiralves, a 3ª Liga Olé conta com a participação de 40 equipes, oriundas de todas as zonas geográficas de Manaus. O campeão receberá um prêmio de R$ 6,5 mil, enquanto o vice ficará com R$ 1 mil e o terceiro receberá como bonificação a inscrição para a próxima edição do campeonato.

Essa terceira edição da Liga Olé conta com apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e arbitragem da Federação Amazonense de Futsal (FAFs). A divulgação fica por conta da assessoria Emanuel Sports & Marketing.

1ª rodada da 3ª Liga Olé de Futsal

Amigos da Zona Sul 2×0 New City
Aurora 1×1 Atlético Manauara
Amigos do Alvorada 1×0 Estrela Futsal
Liga do Hileia 0x1 Estrela do Norte
Inter de Milão 0x4 Altas Horas

2ª rodada – 7/12 – Arena Amadeu Teixeira
19h – MDV x G.Filho
19h30 – Borussia x R.Lábrea
20h10 – Old Brothers x Sep. Jump
20h50 – Rakeados x Real Sociedad
21h30 – Tchuki x Aliança S.Miguel

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui