Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

“Meninos do Quintal” – Último fim de semana da temporada online

No sábado (15), o Grupo amazonense Criatê apresenta a última exibição da primeira temporada virtual do espetáculo “Meninos do Quintal”, com tradução em libras, visando inclusão e acessibilidade, além de levar para o palco histórias reais, inspiradas nas infâncias vividas no quintal.

Os atores Clayson Charles, Camila Maria e Sininho Mendes, dão vida aos primos Tico-Tico, Formiga e Pé de Moleque, personagens esses inspirados na infância vivida no quintal, com a presença da avó que no fundo sabe que sujeira de quintal é boa e ajuda a crescer. O projeto, que foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, através do edital ‘Prêmio Feliciano Lana, além da exibição do Espetáculo “Meninos do Quintal”, conta com três episódios transmitidos direto do canal Barquinho Infância, que incentivam a criança a brincar ao ar livre e mostram que o quintal de casa é um mundo repleto de possibilidades.

O objetivo é mostrar que o brincar no quintal continua sendo inesquecível, na qual o contato com a natureza possibilita à criança descobrir o mundo, além de ressaltar a importância da preservação, reciclagem e desperdício, pois o acesso precoce às novas tecnologias acaba causando um distanciamento entre os pequenos e o universo natural.

SINOPSE – MENINOS DO QUINTAL:

Consequência de uma memória de infância…

A menina cresceu, o quintal ficou mais velho os primos também, cada um com um celular mandam fotografias de como aquele tempo era bom, da saudade surgiu, em uma conversa com um amigo também saudosista, a vontade de brincar novamente em um quintal, mas desta vez em um palco, um espetáculo de teatro! Meninos do Quintal.

Assim nasceu o Tico-Tico, a Formiga e a Pé, personagens inspirados na infância no quintal motivados por brincadeiras sem muitos recursos, mas também sem economia de imaginação, com a presença da vovó que no fundo sabe que sujeira de quintal é boa e ajuda a crescer, tem um cachorro, um gato, um galo e a hora de dormir ao entardecer.

FICHA TÉCNICA:
CLAYSON CHARLES – ATOR
CAMILA MARIA – ATRIZ
SININHO MENDES – ATRIZ
MANUEL FAGACHE – ATOR
CAMILA MARIA DUARTE – DIRETORA
JOHN WEINER – ILUMINAÇÃO
GABRIEL BEVILAQUA – MÚSICA
KAROLINE RIBEIRO – PRODUÇÃO
EPITÁCIO GASPAR – PRODUÇÃO EXECUTIVA
HAMYLE NOBRE – MÍDIAS SOCIAIS

PROGRAMAÇÃO:
Quando: 15/05 e 16/05
Local: Canal do Youtube Barquinho Infância

-publicidade-