24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Menor de 16 anos é apreendido por tentativa de homicídio em Eirunepé

A Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé apreendeu em flagrante um jovem, de 16 anos, por ato infracional análogo à tentativa de homicídio, O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (15/04), por volta das 8h30, no bairro Nossa Senhora de Fátima, naquele município.

A vítima, José Evandro Monteiro, 22, foi atingido com seis facadas desferidas nas costas, perna e braço direitos. José estava na casa da namorada, quando foi surpreendido pelo adolescente, que invadiu a residência pulando a janela.

De acordo com o gestor da DEP, Gonzaga Júnior, a agressão foi motivada por uma briga antiga entre eles. “A vítima e o menor teriam uma rixa antiga. Quando José estava deitado na casa da namorada, o menor invadiu o local pulando pela janela, e, em seguida, desferiu as facadas”, detalhou a autoridade policial.

Em meio aos golpes, a vítima reagiu, conseguindo ferir o adolescente com duas facadas, nas costas e braço. Ao procurar ajuda médica no hospital daquele município, no bairro Aparecida, funcionários ligaram para a DEP e informaram sobre o caso. O jovem já estava sendo procurado por ato infracional análogo a homicídio, fato ocorrido no mês de janeiro deste ano. Diante disso, uma equipe policial foi até o local e deteve o menor em flagrante.

José Evandro foi encaminhado ao hospital da cidade, onde recebeu os primeiros socorros e continua internado.

Procedimentos – O menor foi encaminhado para a Especializada, onde foi flagranteado por ato infracional análogo à tentativa de homicídio e segue à disposição da justiça.

spot_img