Menor de 17 anos com mandado de prisão em aberto é preso na zona norte de Manaus

Na manhã desta sexta-feira (18/06), policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), realizaram a apreensão de um menor de 17 anos, no bairro Águas Claras, em Manaus, com mandado de prisão em aberto.

Os policiais efetuavam patrulhamento pelo bairro, por volta de 9h30, quando foram informados por populares a respeito de dois indivíduos em atitude suspeita, rondando pela área, em uma motocicleta preta, de placa PHN 8643.

Após denúncia, a guarnição avistou os suspeitos transitando pela avenida Perimetral Norte que, ao verem a polícia se aproximar, fugiram, mas foram detidos em seguida.

Os policiais realizaram a abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com o adulto, de 37 anos, e nem com o adolescente; mas devido à tentativa de fuga, os policiais decidiram conduzir a ocorrência ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para verificar se havia alguma irregularidade contra a dupla. Na delegacia foi constatado que o menor tinha um mandado de prisão em aberto; e o adulto passagem pela polícia, ao que foi liberado junto com sua moto.

Diante das evidências, o adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) para procedimentos cabíveis.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, através do disque-denúncia 181 ou 190.

FOTO: Divulgação/PMAM