Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Mercado de biscoitos saudáveis retrai 20%. Na contramão, Jasmine Alimentos cresce 33%

Parcerias, campanhas e linhas diferenciadas garantiram liderança de mercado à marca paranaense, que possui mais de 160 produtos saudáveis no portfólio

Cerca de 54% da população brasileira mudou os hábitos alimentares durante a pandemia. Os dados são do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que relevam ainda que 21% das pessoas aumentaram o consumo de alimentos preparados em fast foods e 19% delas passaram a consumir mais os industrializados. Já no segmento saudável, alguns alimentos sentiram o impacto negativo desta mudança de hábito dos brasileiros. De acordo com dados da Nielsen Brasil, empresa especializada na análise de comportamento dos consumidores, o mercado de biscoitos saudáveis sofreu uma retração de cerca de 20% em 2020.

Na contramão do setor, a Jasmine Alimentos, indústria especializada em alimentação saudável, fechou o último ano com um crescimento de 33,2% nas vendas de cookies saudáveis, em comparação à 2019. Os dados da Nielsen revelam ainda que, no último mês, a marca conquistou 32% do mercado, confirmando a liderança neste segmento.

“Apesar da queda expressiva no mercado, conseguimos registrar um crescimento por atingirmos consumidores que entendem a importância de manter uma alimentação saudável, principalmente em meio à pandemia, quando a manutenção da imunidade é essencial. Atingimos um público que busca alimentos naturais e ricos em nutrientes, dispensando os ultraprocessados com muito sal, gordura, açúcar, aditivos artificiais e poucos benefícios para a saúde”, explica a gerente de marketing da Jasmine Alimentos, Thelma Bayoud.

No compilado de 2020, somando todos os produtos do portfólio, a marca teve crescimento de 20% nas vendas, graças às novas parcerias e investimentos em novos produtos e mercados. No último ano, a empresa lançou ainda uma linha de snacks saudáveis voltadas para o público infantil, em parceria com o parceria com o Gloob – canal infantil da Globo, inspirado no universo da série Detetives do Prédio Azul.

Foto: Divulgação

-publicidade-