Mês dos Refugiados – Hermanitos realiza ações neste sábado (26)

Neste sábado (26), a partir das 8h30, a Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos realizará mais uma ação em prol da programação em homenagem ao Mês dos Refugiados, com o tema “Juntos nós curamos, aprendemos e brilhamos”.

A Hermanitos promove atividades de acolhimento e para garantir melhores condições de vida aos refugiados venezuelanos em Manaus. As ações deste sábado começam com a limpeza da praça localizada em frente à sede da Hermanitos, que fica na Rua Quintino Bocaiúva, 626, no Centro, local que é conhecido como “Rua dos Venezuelanos”.

Às 9h, acontecerá um workshop de fotografia, onde os participantes aprenderão noções básicas e depois serão convidados a fotografar moradores da região próxima à Hermanitos. As fotos serão transformadas na exposição “Olhares Venezuelanos” que, primeiramente, ficará na sede da instituição e, posteriormente, estará disponível na internet.

Já às 9h30 serão feitas atividades recreativas na sede da Hermanitos com os venezuelanos que são beneficiados pela instituição e, encerrando o dia, a partir das 11h30, acontecerá doações de alimentos.

Além disso, até o dia 30 de junho a sede da Hermanitos abriga uma exposição com pinturas e desenhos produzidos por crianças e adolescentes venezuelanos. A exposição é aberta ao público, cumprindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.

Serviço

Ações em homenagem ao Mês dos Refugiados – “Juntos nós curamos, aprendemos e brilhamos”

Data: Sábado – Dia 26 de Junho – A partir das 8h30