24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Mesa Brasil do Sesc AM está com processo seletivo gratuito em aberto

Até o próximo dia 20, estão abertas as inscrições para o processo seletivo de inclusão e recadastramento de instituições no Mesa Brasil Sesc AM. O cadastro no processo é gratuito e deve ser feito na sede do programa, localizada na rua Coronel Salgado, 512, Aparecida. O horário de atendimento é das 14h às 16h de segunda a sexta-feira. Poderão participar instituições assistenciais, sem fins lucrativos, sediadas no estado do Amazonas. No site do Sesc AM, sesc-am.com.br, podem ser visualizados o edital do processo, a ficha de inscrição e as minutas contratuais conforme segmento institucional.

Mesa Brasil Sesc

Em 2015, no Amazonas, o programa Mesa Brasil distribuiu mais de 4.000 toneladas de alimentos, ultrapassando em 98,40% da meta prevista. Atendeu a 150 instituições sociais em Manaus, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Iranduba e Itacoatiara. Auxiliando aproximadamente 60.000 pessoas.

O programa consiste de uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, com uma perspectiva de inclusão social. Trata-se, essencialmente, de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Assim, o Mesa Brasil, de forma gratuita, busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício e, de outro, reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui