24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Mesatenista amazonense se destaca em Copa Nacional e desembarca em Manaus com duas medalhas de ouro

A mesatenista Suellen Ramos representou muito bem o Amazonas na Copa Nacional de Tênis de Mesa, em Maceió, de 2 a 4 de setembro, e acaba de chegar a Capital com duas medalhas de ouro. Fruto da Escolinha de Iniciação Esportiva (EIE) da Vila Olímpica de Manaus, projeto da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a jovem atleta dedicou a vitória à sua avó.

“Foi muito importante participar desse campeonato e me destacar. No dia da viajem eu pensei em desistir, pois foi o dia em que minha avó faleceu. Foi uma decisão muito difícil, que mexeu bastante comigo, mas depois de conversar com minha família, resolvi ir e fiquei entre as quatro melhores do Brasil. Com toda certeza essa conquista é para minha avó, onde quer que ela esteja” comentou Ramos.

Para a competição, Suellen recebe o apoio da experiente Alice Lavareda, campeã brasileira e amazonense da modalidade. Amigas há tempos, a atleta diz que a referência é positiva para sua carreira.

“Pratico o tênis de mesa desde nove idade e Alice sempre esteve ao meu lado, dando dicas, força, conselhos. A ajuda da minha família é primordial, assim como do meu técnico, mas poder contar com um amiga experiente é algo valioso”, destacou.

Para Alice, a amiga de treino e de vida ainda será muito conhecida no meio. “Na vila olímpica treinávamos de segunda a sexta e agora estamos treinando juntas no Clube da Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE), na Cachoeirinha. De manhã fazemos academia para o nosso condicionamento físico, e logo passamos a tarde para o tênis de mesa. Tenho acompanhado a Suellen desde o início e sei que ela é um grande talento e tem se esforçado muito”, afirmou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui