31.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

‘Mesinha Saudável’ orienta sobre alimentação saudável em instituições infantis, em Manaus

Projeto do Mesa Brasil do Sesc visita LBV, Abrigo Monte Salém e Centro Social Caminho Seguro

O “ Mesinha Saudável” do programa Mesa Brasil do Sesc Amazonas levará orientações sobre alimentação saudável para as crianças da Legião da Boa Vontade (LBV), do Abrigo Monte Salém e do Centro Social Caminho Seguro nos dias 25, 26 e 27 deste mês, respectivamente, sempre às 9h.

O projeto busca contribuir para formação de personalidade e estilo de vida das crianças, promovendo a inserção de práticas alimentares saudáveis. O projeto é dividido em duas etapas: dinâmica de compras e confecção de receitas saudáveis.

No primeiro momento, as crianças receberão orientações a respeito de alimentação saudável e em seguida irão fazer compras como se fosse em um supermercado, conforme orientado. Na segunda parte, os pequenos irão preparar o biscoito de beterraba com auxílio dos instrutores.

O Mesa Brasil Sesc AM atua diariamente no combate ao desperdício de alimentos, com isso, a realização deste projeto tem como objetivo promover hábitos alimentares saudáveis através da educação nutricional de forma educativa, conscientizar as crianças da importância de manter a alimentação saudável e trazer o tema alimentação e nutrição para o contexto das crianças.

Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui