Take a fresh look at your lifestyle.

Mesmo com grande quantidade de mortes, Secretaria de Segurança diz que Manaus registrou redução de 56% no número de ocorrências durante o Carnaval

-publicidade-

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apontam para uma redução média de 56% no número de ocorrências registradas nas bandas e eventos do Carnaval 2018, em Manaus. Entre a quinta-feira (8) e a noite de terça-feira (13), a capital teve 52 eventos carnavalescos com policiamento reforçado. No perímetro dos eventos, as ocorrências caíram na comparação com 2017. Foram registrados 37 roubos e furtos, número 57% menor que ano passado, quando ocorreram 86 casos.

Houve ainda o registro de sete casos de brigas, quatro de ameaça e três de injúria. Além de quatro casos de incivilidade, com danos ao patrimônio.

Em janeiro o estado deu início à Operação Alegoria Proibida, com ações focadas no combate ao tráfico de drogas e reforço das ações policiais voltadas para o período carnavalesco. Só em Manaus, o trabalho resultou na prisão de 58 pessoas.

A Central Integrada de Fiscalização, envolvendo órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus, vistoriou 76 eventos de janeiro até esta terça-feira (13). Onze eventos foram notificados e autuados por descumprimento às normas da portaria. Houve a retirada de materiais proibidos e, ao todo, 20 barracas de lanches e bebidas e 10 barracas de similares foram removidas dos eventos em vias públicas. Um homem foi preso portando um simulacro de arma de fogo.

O órgão não citou o número de mortes

FOTO: AGUILAR ABECASSIS E BRUNO ZANARDO/SECOM

-publicidade-