As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Microempreendedores buscam qualificação em oficinas de gastronomia e línguas

Os permissionários de lanches e restaurantes instalados nas galerias Espírito Santo e Remédios, além do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, assim como aqueles que vão ser instalados no Shopping T4, zona Leste, participam, na terça-feira, dia 26, da 3ª Oficina de Gastronomia’.

Criada para dar aos trabalhadores do ramo de alimentação a oportunidade de adquirir novas técnicas e conceitos para o incremento de seus cardápios diários, as oficinas fazem parte do projeto de requalificação do Centro Histórico da cidade, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus por meio da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch).

Desde que foram implantadas, já formaram 50 empreendedores. Para este módulo estão inscrito 31 microempreendedores.

A Prefeitura entende que não basta só revitalizar os espaços. É preciso investir, também, na ampliação do conhecimento dos empreendedores e, com isso, atrair um novo público.

O curso de Gastronomia vai ser ministrado pelo chefe Fernando Matos, com mais de 30 anos de experiência na área. Ele conta que está levando aos permissionários a oportunidade de trabalhar, na prática e de forma mais profissional e sofisticada, com os produtos regionais que eles já estão acostumados a trabalhar no dia a dia, como o pirarucu, o tucupi e o tambaqui.

A qualificação dos microempreendedores vai além dos cardápios. Pensando em recepcionar bem o turista que vem assistir aos jogos olímpicos, que acontecem em Manaus nos dias 4, 7 e 9 de agosto, os permissionários também estão fazendo os cursos básicos de inglês e espanhol. Já foram certificados 203 microempreendedores.

Os cursos são gratuitos, realizados pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), em parceria com a Subsemch.

A terceira oficina de gastronomia para os microempreendedores das galerias populares, Shopping T4 e Mercado Municipal Adolpho Lisboa acontece na próxima terça-feira, dia 26, de 17h as 20h, na Escola Alquimia Arte Culinária, Rua Rio Purus, nº 21 A, 1º andar, Vieiralves.

você pode gostar também