24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Militar reformado é preso com mercadorias furtadas de empresa e arma de uso exclusivo das Forças Armadas

Com o infrator foram encontrados ouro bruto, ouro especificado, televisores, condicionadores de ar, munições de calibre 38 e arma de uso restrito das Forças Armadas

A equipe de investigação do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu, em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (07/12), por volta de 1h, na rua Brasil, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, o militar da Marinha reformado Raimundo Alves Feitoza, 65, por receptação qualificada, porte de arma de fogo de uso restrito, posse de munição de uso permitido e crime contra a ordem econômica.

O delegado Jeff David Mac Donald, titular da unidade policial, disse que com o infrator foram encontrados 60 gramas de ouro bruto, 250 gramas de ouro especificado, além de 23 televisores, oito condicionadores de ar, 20 munições de calibre 38 e uma arma com numeração raspada, do tipo sinalizadora, de uso restrito das Forças Armadas.

Conforme o titular do 6° DIP, a equipe de investigação da unidade policial chegou até o infrator após receber denúncia de representantes de uma empresa especializada em monitoramento de carga, com sede na cidade de São Paulo (SP), informando o furto de mercadorias de uma empresa de eletrônicos, ocorrido há duas semanas, em Manaus. O material teria como destino final a cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Militar reformado é preso com mercadorias furtadas de empresa e arma de uso exclusivo das Forças Armadas 1 | Amazonas Notícias
Material teria como destino final a cidade do Rio de Janeiro

“Fomos comunicados que parte de um carregamento de televisores que teria saído de Manaus, com destino ao Rio de Janeiro, havia sido furtada. A empresa de São Paulo, responsável pelo monitoramento da carga, nos acionou e enviou um técnico para dar suporte às investigações em torno do caso”, explicou o delegado.

GPS – Segundo Mac Donald, durante a madrugada a equipe identificou, por meio de sinal emitido via sistema de posicionamento global, do inglês global positioning system ou GPS, o local onde estavam os televisores furtados. Segundo o titular do 6° DIP, todo o material apreendido foi encontrado na garagem do imóvel onde o infrator morava.

Raimundo foi autuado em flagrante por receptação qualificada, porte de arma de fogo de uso restrito, posse de munição de uso permitido e crime contra a ordem econômica. Ao término dos procedimentos cabíveis no 6° DIP, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTO: Johny Vasconcelos / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui