O deputado estadual Cabo Maciel (PR) protocolou Anteprojeto de Lei, que institui o ressarcimento dos gastos efetuados pelo Militar Estadual com a aquisição de peças de fardamento necessário para o desempenho de suas atividades operacionais e administrativas na Segurança Pública do Estado do Amazonas, na capital e no interior do Estado.

O Militar Estadual – ressaltou Cabo Maciel -, no desempenho de suas atividades constitucionais, representa o próprio Estado do Amazonas e sua apresentação individual, com fardamento novo e bem traquejado, é imprescindível para uma boa imagem do Estado junto à sociedade local, interestadual e internacional, tanto no âmbito da capital quanto do interior do Estado.

Portanto, prosseguiu Cabo Maciel, os militares não podem ficar a mercê de liberação de orçamento e licitação para a compra de fardamentos, muitas vezes confeccionados com tecidos de má qualidade e medidas erradas, que se deterioram facilmente ante a exposição climática de nossa região amazônica.

Além do que, a segurança pública prescinde que a atividade Policial Militar e Bombeiro Militar sejam contínuos e ininterruptos, e o uso de um uniforme de qualidade e resistente aos fatores climáticos de nossa região com a aferição científica devida, tornou-se uma necessidade urgente. Ainda nesse contexto, o fato de estar na capital ou no interior do Estado impõe ao Militar Estadual a obrigação de se apresentar sempre alinhado, com peças novas, para o cumprimento de suas atividades legais e sua imagem é e será mostrada para o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here