24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Milton Nascimento e Daniel Oliveira visitam o Teatro Amazonas

Artistas estão no Estado para gravar a performance “Homem Lama”

Encantados com a beleza e diversidade amazônica, o cantor Milton Nascimento e ator Daniel Oliveira, que estavam no estado há cerca de quatro dias, visitaram o Teatro Amazonas na manhã desta quinta-feira (1º/3).

Os artistas foram recebidos pelo secretário de cultura, Denilson Novo, e realizaram uma visita guiada no local. O ator e músico Daniel Oliveira conta que veio ao Amazonas para realizar a performance chamada “Homem Lama”, com Milton Nascimento, que também participou da gravação do primeiro disco de Daniel.

“A ideia de vir pra cá surgiu quando a minha esposa fez o contato com o pessoal de Novo Airão para fazermos uma espécie de performance com o ‘Homem Lama’, personagem criado há muitos anos quando vim pra cá”.

“Homem Lama” é chamado por Daniel de ritual, que foi criado como um exercício de improvisação enquanto ele gravava o filme “A festa da menina morta”, de Matheus Naschtergale, em Barcelos, interior do Amazonas. Na performance, o ator se cobre de lama e divulga a ação em mídias sociais. Geralmente as aparições possuem críticas sociais ou relacionadas à natureza. “O Milton já faz parte de um CD que estou fazendo que se chama ‘Cine Music Particular’ e ele fez nessa viagem o que chamamos de ‘Lama Nascimento’, uma espécie de performance. Em breve divulgaremos as imagens”.

Planos – Sobre a vinda da dupla para a região, Daniel ressalta: “Eu sempre acho a Amazônia interessantíssima e é por isso que sempre volto aqui. Para você ter ideia eu já viajei do Rio de Janeiro a Belém, de carro. De uma maneira geral eu gosto muito do Norte e o Amazonas é muito especial pra mim”.

O ator finalizou dizendo que está em seus planos realizar uma apresentação no Palco do Teatro Amazonas. “Eu tenho muitos planos ainda pra cá, afinal, toda a ideia começou aqui na região, inclusive pretendo me apresentar no Teatro Amazonas. Eu adoro esse lugar, se não deixarem, eu toco aqui na Praça”, brinca Daniel referindo-se ao Largo de São Sebastião.

FOTO: Michael Dantas/SEC

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui