As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Minas Gerais – Segurança ateia fogo em creche e quatro crianças. Professora dada como morta está viva

Acusado morreu nesta tarde

O vigia de uma creche na cidade de Janaúba, no norte de Minas Gerais ateou fogo nos alunos e nele mesmo. De acordo com a Polícia Militar do estado, trata-se de Damião Soares dos Santos de 50 anos. Caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (05). Até às cinco horas da tarde a PM confirmou cinco mortes, sendo quatro crianças e o autor do crime. Cerca de 20 pessoas estão feridas, sendo sete crianças e duas professoras em estado grave. O crime ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, aeronaves da PM, Corpo de Bombeiros, Governo do Estado e de voluntários estão ajudando no translado de pacientes. Além de serem atendidas nas unidades de saúde da cidade, as vítimas estão sendo transferidas para Montes Claros, cidade há 135 quilômetros com maior infraestrutura.

Acusado morre e professora vive

O vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, morreu nesta tarde, no hospital onde estava internado em estado grave.

Inicialmente, chegou a ser divulgada a morte de uma professora, mas a assessoria informou que ela continua viva, após ter sofrido diversas paradas cardíacas, e que seu estado é muito grave. Vinte pessoas, entre crianças e adultos, ficaram feridas.

A prefeitura de Janaúna decretou luto oficial de sete dias. Em nota, manifestou solidariedade às famílias envolvidas na tragédia.

O presidente Michel Temer lamentou o ocorrido em seu Twitter. Temer disse que lamentar imensamente a tragédia e expressou solidariedade às famílias.

Reportagem, Raphael Costa

você pode gostar também