24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Minicurso de jardinagem e paisagismo será oferecido no shopping Phelippe Daou

Estão abertas as inscrições para o próximo minicurso itinerante Noções Básicas de Jardinagem e Paisagismo, que acontecerá nos dias 22 e 23/10, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Manaus, com aulas teórica e prática no shopping Phelippe Daou, no Jorge Teixeira, zona Leste. O objetivo dos minicursos itinerantes é oferecer à população a oportunidade de aprendizado e o envolvimento com o tema da arborização e paisagismo.

Os interessados podem se inscrever pelo telefone 3236-7330, de segunda a sexta-feira, no horário comercial. A iniciativa é do Departamento de Arborização e Paisagismo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Este será o 15º minicurso oferecido este ano.

Na aula prática, o minicurso permite aos alunos participarem de uma intervenção paisagística em um logradouro público. Neste caso, a intervenção será em um dos 20 canteiros ajardinados do próprio centro popular de compras.

O penúltimo minicurso foi realizado no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam) do Uai Shopping, na zona Leste. Os participantes puderam vivenciar a experiência do plantio na rotatória do São José. Os minicursos itinerantes seguem a linha dos pedágios ambientais, que fazem a distribuição quinzenal de mudas em diversos bairros da cidade, atendendo a todas as zonas da cidade.

Foto – Arquivo / Semmas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui