27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Ministério da Educação divulga resultados do Sisu

O Ministério da Educação divulgou, nesta segunda-feira (28), o resultado com a lista de estudantes selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. Para conferir, o aluno deve acessar o site sisualuno.mec.gov.br.

Nesta edição, o total de inscritos corresponde a 51% do número de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, em 2018, e estavam habilitados a participar da seleção, o que é compatível com a média das edições anteriores.

O Sisu é o ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação para selecionar estudantes para vagas em instituições públicas de educação superior, com base nas notas registradas no Enem.

Lembrando que, neste ano, tem novidade! Os alunos que forem selecionados em qualquer uma das duas opções feitas na hora da inscrição não vão poder participar da lista de espera. Até 2018, quem era selecionado na segunda opção podia participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

Agora, atenção aos prazos: o estudante que for selecionado deve fazer a matrícula nas instituições de ensino de 30 de janeiro até 4 de fevereiro. Já aqueles que não foram selecionados, podem participar da lista de espera. A adesão pode ser feita na página do Sisu, a partir desta terça-feira (29), até o dia 5 de fevereiro.

Reportagem, Cintia Moreira

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui