24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Ministério Público do Amazonas contesta decisão de juiz que absolveu suspeitos de estupro coletivo em Manaus

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) ingressou com com recurso contra sentença do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que absolveu os envolvidos em um caso de estupro coletivo de uma adolescente de 15 anos, em Manaus. Na sentença, o juiz responsável alega que a vítima teria sido a responsável por organizar o encontro. A decisão judicial pediu ainda que o MP-AM investigasse a adolescente por denunciação caluniosa. As informações são do G1 da Globo.

A jovem alega ter sido abusada durante quatro horas. Após ser encaminhada para hospital, os médicos constaram que ela teve a vagina dilacerada, hemorragia interna e precisou passar por três cirurgias. A família afirma que foi ameaçada de morte por criminosos ligados aos suspeitos e teve que mudar de endereço.

A Delegacia Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes (Depca) identificou dois suspeitos, além de dois menores e outro homem envolvidos no caso. A Justiça determinou a prisão preventiva dos adultos e a apreensão dos adolescentes. Um homem de 19 e outro de 23 anos suspeitos de cometerem o crime foram presos no dia 1º de março de 2019, em Manaus. Após a prisão, eles confessaram o crime para a polícia.

Entenda o crime

Menina de 15 anos sofre estupro coletivo na zona oeste de Manaus e três suspeitos já estão presos

spot_img