Amazonas Notícias

Ministério Público do Amazonas investiga irregularidades no Hospital Jofre Cohen, em Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou uma investigação sobre possíveis atos de improbidade administrativa e danos ao erário no Hospital Jofre Cohen, administrado pela Prefeitura de Parintins. A investigação, formalizada em uma portaria publicada no Diário Oficial do MPAM nesta sexta-feira (5), é conduzida pelo promotor de Justiça Marcelo Bitarães de Souza Barros.

A diretora do hospital, Joseane Lima, está sendo investigada por autorizar servidores públicos a assinarem folhas de frequência sem prestar serviços, contratar pessoas sem vínculo oficial com a Prefeitura e favorecer amigos e parentes. Além disso, há suspeitas de que servidores do hospital foram utilizados para serviços particulares e de desvio de bens públicos e dinheiro para fins pessoais.

A investigação envolve coleta de provas, depoimentos de testemunhas e análise de documentos. Se confirmadas, as irregularidades podem resultar em ações judiciais por improbidade administrativa, incluindo perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e ressarcimento ao erário.

Veja:

Relacioandos