O vice-governador eleito, Carlos Almeida, reuniu -se, nesta segunda-feira (12), com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. Na oportunidade, o ministro apresentou o livro “Da Governança à Esperança”, de própria autoria e colocou a instituição à disposição do próximo governo do Estado na implantação de uma gestão pública cada vez mais eficiente.

De acordo com Carlos Almeida, saúde e educação são os pontos mais críticos do Estado, em contrapartida é de onde vem a maior parcela de recursos federais. “No Estado do Amazonas, dada a pluralidade das suas receitas tanto estaduais como federais é bem importante que haja uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado e da União. Essa vinda do TCU em Manaus para prestar informações sobre regras e detalhamentos sobre transição com base em governança é essencial para uma estruturação de um governo conectado com políticas públicas”, afirmou o vice governador.

O ministro explicou que está participando da implantação de um projeto nacional de aperfeiçoamento da gestão púbica com base em eficiência e eficácia. “É trazer da iniciativa privada a chamada governança corporativa para o Estado brasileiro para entregar melhores condições de saúde, educação e segurança”, disse.

Augusto Nardes disse que está buscando os novos governadores eleitos dispostos a seguir nesta linha. “Lideranças que estão com objetivo de ajudar a população, buscando transformação com base em efetividade, evitando fraudes e desvios. Eu tenho convicção de que o governador Wilson Lima e o vice Carlos Almeida poderão desempenhar esse papel e o Tribunal de Contas da união dará apoio para transformar o Estado do Amazonas”, afirmou o ministro.

Durante a reunião, Carlos Almeida recebeu convite do Ministro para participar do 2º Fórum Nacional de Controle, que será realizado em Brasília nos próximos dias 22 e 23 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here