27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Ministros fazem em visita ao Centro de Instrução de Guerra na Selva na companhia de Wilson Lima

O governador Wilson Lima acompanhou a comitiva de ministros do Governo Federal em uma visita ao Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), na zona oeste de Manaus, na tarde desta terça-feira (02/09). A visita aconteceu logo depois de reunião, na sede do Governo do Amazonas, em que governadores da Amazônia Ocidental e ministros discutiram propostas de combate a queimadas e de desenvolvimento da região.

Wilson Lima e os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Defesa, general do Exército, Fernando Azevedo e Silva, além do presidente do Ibama, Eduardo Bim, foram recebidos pelo comandante do Cigs, coronel Mário Flávio de Albuquerque Brayer, e pelo comandante Militar da Amazônia, general César Augusto Nardi.

“Tivemos uma reunião muito produtiva pela parte da manhã, conseguimos avançar em alguns aspectos, o Governo Federal se comprometeu em dar encaminhamentos ao que foi discutido e agora, a convite do Exército, a comitiva está conhecendo o trabalho na área ambiental desenvolvido pelo Cigs”, disse o governador Wilson Lima.

A comitiva visitou o Zoológico do Cigs, passando pelo Memorial Jorge Teixeira, na sala entomológica, e nas áreas onde estão onças e macacos. Também conheceu projetos desenvolvidos nas áreas de conservação de espécies amazônicas, educação ambiental e pesquisa científica. Do Cigs, a comitiva seguiu para a base aérea de Manaus, na zona sul da capital, de onde partiu para Brasília.

Reunião – Após reunião com os governadores do Amazonas, Wilson Lima, do Acre, Gladson Cameli, de Roraima, Antonio Denarium, e de Rondônia, Marcos Rocha, o ministro da Casa Civil da Presidência, Onyx Lorenzoni, disse que as propostas apresentadas pelos governadores serão levadas a Brasília para definição de um plano para Amazônia em até dez dias. Ele adiantou que os trabalhos da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Amazonas, previsto para até 24 de setembro, serão mantidos até outubro.

Foto: Diego Peres/Secom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui