As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

‘Minivila de Portas Abertas’ reúne 2 mil pessoas em dia de lazer gratuito

A segunda edição do ‘Minivila de Portas Abertas’ reuniu, neste sábado, 24/6, das 8h às 12h, dois mil moradores do bairro Santo Antônio e adjacências, na zona Oeste, em um dia de atividades esportivas e de lazer, gratuitamente, na Minivila Olímpica Jair Sampaio. A primeira edição do evento ocorreu na Minivila Olímpica do Coroado e contou com a participação de mais de 1.500 pessoas.

As atividades desenvolvidas foram natação, voleibol, tênis de mesa, tênis de quadra, futebol de salão, jiu-jitsu, rugby, entre outras. “À pedido do prefeito Arthur Virgílio, estamos abrindo os espaços esportivos para as comunidades. Isso integra e possibilita a democratização das atividades de esporte e de lazer”, destacou o secretário da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Mário Barros.

O aposentado Alcimar de Melo contou que frequenta a minivila todos os dias. “Venho correr aqui todos os dias desde quando era o campo vermelho, não era nem minivila ainda. Achei ótima a iniciativa da Prefeitura em realizar esse evento, pois ajuda a afastar esses jovens do mau caminho”, comentou.

“Antes da reforma, o espaço não era tão frequentado e, por essa razão, muitos marginais se aproveitavam disso para fazer arruaça aqui. Hoje a coisa mudou, é seguro e tem várias opções de atividades para nós moradores”, contou o frequentador Aleff Silva.

O projeto Minivila de Portas Abertas é promovido pela Prefeitura de Manaus e a Minivila Olímpica Jair Sampaio, no Santo Antônio, é administrada pela Semjel.

você pode gostar também