As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Missão Chico Mendes – Estudantes e levam ajuda para áreas de incêndios florestais no Amazonas

Em Humaitá haverá distribuição de panfletos informativos sobre como evitar os incêndios florestais

Estudantes do ensino médio, superior e de pós-graduação de diversas áreas de ensino iniciam nesta quarta-feira (18), uma viagem pelas cidades atingidas pelas queimadas na Amazônia, a começar por Humaitá. A expedição, denominada Missão Chico Mendes, foi lançada nesta terça-feira (17), em Manaus, no Largo São Sebastião, dentro do calendário de atividades da Caravana pela Educação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM).

As visitas às áreas atingidas pelos incêndios florestais têm o objetivo de diminuir os impactos das queimadas, levando a esses locais brigadas de saúde, documentação, comunicação, estrutura, manejo e avaliação de impacto ambiental.

Em Humaitá, haverá distribuição de panfletos informativos sobre como evitar os incêndios florestais, doação de remédios veterinários para os moradores atingidos pelas queimadas e o plantio de mudas para a criação de um bosque que se chamará Bosque Chico Mendes.

Além de Humaitá, a missão Chico Mendes pretende alcançar Apuí (AM), Altamira (PA), Porto Velho (RO), Caracaraí (RR), São Félix do Xingu (PA), Novo Progresso (PA), Lábrea (AM), Colniza (MT), Novo Aripuanã (AM) e Itaituba (PA).

A missão Chico Mendes é uma iniciativa da União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG) e Organização Continental Latino-americana e Caribenha de Estudantes (OCLAE). No Amazonas, a missão tem o apoio do SINTEAM e da União Estadual dos Estudantes (UEE/AM).

você pode gostar também