25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Mobilidade Urbana será tema do 1º Seminário Sinetram

Especialistas de outras capitais do Brasil estarão em Manaus para debater o assunto e apresentar alternativas que podem melhorar o transporte coletivo na capital

Debater mobilidade urbana e buscar melhorias para o transporte coletivo de Manaus. Esse será o assunto a ser discutido durante o 1º Seminário realizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinteram). O evento será realizado nesta terça-feira (1º), no Salão Nobre do Tropical Hotel Manaus, a partir das 13h30.

O seminário terá a presença de quatro especialistas do setor. Entre eles, o diretor técnico da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), André Dantas, o promotor de justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Carlos Alberto Valera, o diretor da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTRANS), Daniel Marx Couto, e o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), José Ademar Gondim.

Durante o seminário, serão abordados temas como a implantação do Bus Rapid Transit (BRT), a utilização da Faixa Azul e a prioridade ao transporte coletivo. Segundo o presidente do Sinetram, Carmine Furletti, esses são os principais assuntos que precisam ser discutidos para a melhoria da mobilidade urbana em Manaus.

“Para um transporte coletivo de qualidade, é preciso investimentos. Para isso, estamos trazendo especialistas de outras capitais para debater conosco as alternativas que deram certo nos estados de Minas Gerais e Ceará e, que com certeza, se implantados em nossa cidade, também ajudarão a termos a qualidade que queremos para o transporte coletivo de Manaus”, destaca o presidente.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui