27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Mobilização ‘Basta ao suicídio’ é neste sábado (31) na ponte Rio Negro

Neste sábado (31), às 9h, a ponte Jornalista Phelipe Daou (ponte Rio Negro) será palco de uma grande mobilização em favor da vida. O “Basta de automutilação, depressão e suicídio” é uma iniciativa do deputado estadual João Luiz (Republicanos) e conta com o apoio da Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A mobilização vai reunir representantes de instituições, associações e grupos de jovens que desempenham atividades e abraçam a causa. “Será uma grande ação de prevenção e, acima de tudo, de conscientização em defesa da vida. Conclamamos a toda sociedade que participe desse ato de amor ao próximo e à vida”, ressaltou o deputado João Luiz.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-AM), no Amazonas, 30 pessoas já tiraram a própria vida, entre os meses de janeiro e abril deste ano, além das inúmeras tentativas impedidas pelas equipes da Polícia Militar.

“Vamos trabalhar para reduzir esses índices e, para isso, esperamos contar com toda sociedade amazonense. Cada um fazendo a sua parte, estendendo a mão ao próximo, tenho certeza que vamos mudar esse cenário”, destacou João Luiz.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui