As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Mobilizando mais de 2 mil estudantes, escolas estaduais da zona sul de Manaus promovem jogos internos

Para promover a integração entre os estudantes e incentivar a prática esportiva, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está promovendo os jogos internos das escolas estaduais da zona sul de Manaus. Em sua 12ª edição, os jogos escolares, que serão concluídos nesta semana, mobilizaram mais de 2 mil estudantes de 36 escolas públicas.

Iniciado na última segunda-feira (9), os jogos escolares oportunizaram aos estudantes competições nas seguintes modalidades: futebol de campo, futsal, handebol, basquetebol e voleibol, nas modalidades em equipe; e xadrez, nos níveis infantil, mirim e juvenil, na modalidade individual.

Os jogos foram disputados nas quadras poliesportivas das escolas estaduais Estelita Tapajós, Djalma Batista e no Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Gilberto Mestrinho.

Segundo o coordenador de Educação Física da Coordenadoria Distrital de Educação 2, responsável pelas escolas da zona sul de Manaus, Leandro Souza, as competições estimulam nos estudantes diferentes tipos de valores.

“Trabalhamos valores de integração, socialização, disciplina, respeito e comprometimento coletivo junto aos estudantes. Os alunos representam não só a escola, mas também a sua comunidade e isso é algo que os incentiva bastante nas competições”, explicou o coordenador.

De acordo com a coordenadora do Distrito 2, Miriam Verdes, a partir do desempenho dos estudantes nas competições, serão selecionados os melhores atletas para a disputa dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), que acontecerá em julho. “Com os jogos, podemos revelar vários talentos esportivos nas nossas escolas e com a ocasião das Olimpíadas no Brasil, esses alunos tem dado o máximo de si. Os jogos contaram com a participação efetiva das 36 escolas da Coordenadoria, o que evidencia a vontade e o prazer dos estudantes pela prática esportiva”, ressaltou Miriam Verdes.

você pode gostar também