Maués -Depois dez anos esperando, o primeiro título do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade de Santa Luzia veio em 2015. A escola sagrou-se campeã do Carnaval Popular de Maués com 219,6. No enredo a escola enalteceu a cultura afrodescente com o tema: Candomblé, força, luz e fé onde os personagens eram os negros, os escravos, a religião, o batuque, as tradições e a mitologia. A escola se superou e surpreendeu no desfile.

Emocionado o presidente da Escola Francisco de Assis, não escondeu a alegria pela conquista do título. “Foi a união do bairro, da comunidade que deu o título” declarou. O prefeito Pe. Carlos Góes, fez a entrega da premiação aos vencedores. “Quem venceu foi Maués, pelo belíssimo resultado do carnaval. Quero aplaudir a todos que juntos conosco olham para o crescimento dessa festa. Vamos consolidar a nossa festa para ser a segunda do interior ”, disse o prefeito.
Em segundo lugar ficou a Escola Unidos do Ramalho Junior, com 218,3 pontos, o terceiro lugar para Em Cima da Hora, com 215,3 pontos e o quarto lugar Império Verde e Rosa com 214.8.

BLOCO FURA OLHO DE VOLTA AO GRUPO ESPECIAL

Com 159.2 pontos, o Bloco do grupo de Acesso Fura Olho, é o campeão de 2015.
A irreverência no tema “Não deu valor, os Zomi levo! Agora Chora Papai”, deu ao bloco o título e a volta ao grupo Especial. Fla Maués, também voltou para o grupo especial
O resultado final do grupo de acesso é o seguinte:
2º lugar Fla Maués, (158.1 pontos)
3º lugar Bloco da Saúde (155,9 pontos)
4º lugar Bloco “As Catiporas” (154,7 pontos)
5º lugar Os Estivadores (153 ponto)

ROBERTO BOLAÑOS DÁ O TITULO AOS MORTOS VIVOS
Foi com a homenagem a Roberto Bolaños, mais conhecido como Chespirito, que o Bloco “Os Mortos Vivo”, conquistou o título de campeão do Grupo Especial obtendo 160 pontos. Os personagens do ator mexicano Dr. Chapatin e o super herói Chapolin foram o tema do bloco conquistando os jurados. O bloco é considerado um dos mais antigos de Maués, com 19 anos. O Bloco Os Brotinhos e Kbeça de Touro empataram com 157.7 pontos. O critério de desempate foi a Comissão de frente.
O Bloco Tradição e Kbeça de Touros voltaram para o Grupo de Acesso.

A classificação ficou assim definida.
1º lugar –Mortos Vivos (160 pontos)
2º lugar – Viracopu’s (158.5 pontos)
3º lugar – Toca Folia (158.4 pontos)
4º lugar –Os Brotinhos (157.7)
5º lugar – Bloco Kbeça de Touro (157.7)
6º lugar – Tradição – Tradição – 155.5

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here