As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Monstro – Filha contrata dois jovens para matar a própria mãe por herança

Maria Madalena da Costa, conhecida “Teca”, Alex Pereira da Costa, 21, e o irmão dele, um adolescente de 14 anos, foram presos em Nova Olinda do Norte (distante 135 quilômetros de Manaus) acusados da morte da dona de casa Elsa Correia da Costa, de 68 anos. Teca é acusada de premeditar e contratar os irmãos Pereira, para matar, esquartejar e ocultar o cadáver da vítima.

Os criminosos foram apresentados nesta quinta-feira (30), no 47° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Nova Olinda. Teca, que é técnica de enfermagem, confessou em depoimento à polícia ser a mandante do crime. Ela pretendia ficar com a aposentadoria e outros bens da vítima. A acusada foi presa terça-feira (28), na unidade de saúde onde trabalhava. Ainda em depoimento, Teca contou que contratou Alex Pereira da Costa, 21, e o irmão dele, menor de 14 anos, para executar o serviço na promessa de que receberiam R$ 10 mil.

Enquanto os irmãos matavam dona Elsa Correia no banheiro da casa dela, Maria Madalena ficou do lado de fora da residência, vigiando caso de alguém aparecesse.

No depoimento que consta no Boletim de Ocorrência, os jovens que executaram a dona de casa contam que “Eles levaram Elsa para o banheiro, desferiram golpes de terçado na cabeça da vítima com o chuveiro ligado, para que o sangue escorresse. Depois, cortaram o pescoço e as duas pernas na altura do joelho da senhora e colocaram em uma mala. Em seguida eles foram até o Paraná do Araria, no Rio Madeira, onde jogaram as partes do corpo”, diz o boletim de ocorrência.

Os criminosos maiores de idade foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver. O menor vai responder pelos mesmos crimes do irmão.

Elsa Correia da Costa estava desaparecida desde o dia 27 de janeiro de 2017. As investigações começaram depois que uma outra filha da vítima desconfiou da irmã.

Com informações do Em Tempo online

você pode gostar também