Duas comunidades do bairro Cidade Nova – Monte Sinai e Vale do Sinai -, na zona Norte, amanheceram nesta segunda-feira, 7/1, com as equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) trabalhando na capinação, varrição, retirada de entulhos e, posteriormente, jardinagem. São 150 homens, além de tratores e caminhões, atuando nas 48 ruas das duas comunidades.

Desde cedo, o serviço volante de som avisava a população para fazer a retirada de lixo e entulho de seus quintais para que pudessem ser coletados pelos caminhões do mutirão de limpeza. Nas vias, praças, passeios públicos e até um campo de futebol, houve serviço de capinação, limpeza de meios-fios e calçadas e retirada de entulhos.

O vice-prefeito Marcos Rotta acompanhou o início dos trabalhos e conversou com moradores. Ele também vistoriou bueiros e obras de drenagem e tapa-buraco que estão sendo realizadas no bairro. Tanto o vice-prefeito quanto o líder comunitário pediram a ajuda da população para manter o bairro limpo.

“Além desse mutirão de limpeza, estamos atuando também na correção de ruas e identificação de bueiros. Aqui no Vale do Sinai, temos equipe trabalhando na rua D para que possamos melhorar as condições das vias.”

Os moradores acompanham com atenção o trabalho da retirada de lixo e agradecem ao prefeito Arthur Virgílio Neto por cumprir a promessa feita há 15 dias, como o líder comunitário do Vale do Sinai, Raimundo Barbosa.

“Inclusive, estamos começando o ano com um mutirão de limpeza e só temos a agradecer ao prefeito pelo grande trabalho que está sendo feito aqui. Eu quero ainda pedir a colaboração dos moradores para que mantenham o bairro limpo.”

Após esse serviço, haverá plantio de cerca de duas mil mudas para melhorar o visual das comunidades e, principalmente, em áreas de lixeira viciadas.

Ainda na manhã desta segunda-feira, Marcos Rotta foi ao beco do Jacaré, no bairro Jorge Teixeira, 3ª etapa, zona Leste, onde estão sendo implantados 180 metros de drenagem profunda. Os trabalhos já estão praticamente concluídos, faltando apenas 30 metros. Depois que essa etapa for concluída, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) dará início à terraplanagem, asfaltamento e correção das outras ruas dessa área.

Texto: Jacira Oliveira / Semcom

Crédito: Márcio James / Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here