24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Moradores do Japiim comemoram aniversário do bairro com dois dias de festa

O bairro do Japiim, localizado na Zona Sul de Manaus, comemora, neste fim de semana, seu 46º aniversário. A data oficial de aniversário é hoje, 31 de março, mas os moradores festejarão com dois dias de festa, no sábado, 2, e domingo, 3. O evento, que terá ações sociais e show musical, tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Evento (Manauscult).

As comemorações começam no sábado, às 8h, com ação social na Escola Estadual Lucinda Felix de Azevedo, na rua 52, onde serão realizadas palestras, emissão de Registro Geral (RG), consultas médicas, cabeleireiros e outras atividades, todas gratuitas para os moradores do Japiim e bairros adjacentes. A ação termina às 12h.

No período da tarde, um trecho da avenida Rodrigo Otávio, entre as ruas 15 e 27, sentido bairro-Centro, será interditado. À noite, a festa terá início às 20h, na Praça Central, com atrações que vão do boi-bumbá ao rock, com Arlindo Junior, Rabo de Vaca, Cuka Fresca e Official 80.

“A festa continua no domingo com mais shows. Estamos esperando, para os dois dias, 30 mil pessoas. O aniversário do bairro é comemorado desde as décadas de 70 e 80. No início dos anos 90, passou a ser realizado o projeto Praça Iluminada e, desde 1996, nós, moradores, organizamos a festa que temos hoje. E daí se vão 20 anos”, comentou Irailton Sena, morador do bairro e um dos organizadores da festa.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui