As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Moradores do União destacam retomada da obra da Praça de Esportes e Cultura

Governo 3

Com o anúncio da retomada da obra da Praça de Esportes e Cultura pelo prefeito Alexandre da Carbrás, os moradores do bairro União aguardam com expectativa o novo espaço destinado ao lazer da localidade. A obra foi paralisada em 2012 devido a uma série de inconformidades no projeto, porém a atual administração se responsabilizou em prosseguir a construção na semana passada com estimativa de conclusão em seis meses em um investimento de quase R$ 2 milhões. A felicidade dos moradores é relacionada aos bons resultados que a praça irá proporcionar ao bairro, uma delas é a ocupação saudável dos jovens e conseqüentemente redução da violência.

A moradora, Andrea Vilar de 40 anos parabenizou o prefeito Alexandre da Carbrás pela retomada da obra, pois alega que aquela área do bairro é violenta, principalmente a noite e que até então não contava com um espaço para lazer e cultura voltado aos moradores. Andrea ainda explica que as crianças muitas vezes precisam se deslocar para longe da localidade para desfrutar de uma área para esportes, mas com a nova praça, essa realidade mudará. “Agradeço ao prefeito Alexandre e espero que ele continue fazendo essas e outras obras em Parintins. Ele está de parabéns, porque a antiga administração nada fez por nosso bairro, só deixou obras inacabadas”, destacou.

Governo 2

Para Aldenira de Souza, 19 anos, o investimento da Prefeitura e Governo Federal promete trazer bons resultados e vai movimentar a economia do bairro, já que pessoas de toda cidade também irão desfrutar da nova praça. Ela recorda que a obra deixada em ruínas, foi palco de tristes episódios como prostituição, violência e consumo de drogas pelos jovens. “Se Deus quiser a praça será algo bom para as crianças, jovens, idosos e para todos os moradores. Além disso, a construção dessa obra aqui dentro do bairro vai eliminar um pouco a criminalidade que existe”, ressaltou Aldenira.

O presidente do bairro União, João Nogueira enalteceu a coragem do prefeito Alexandre em dar continuidade a uma obra que parecia não ter solução. “Estou muito feliz, a praça irá trazer diversas coisas boas, porque terá CRAS, Centro dos Idosos, quadra, palco de representação, biblioteca, quadra de esporte e muito mais. Além da população em geral, quem também vai ganhar com isso é a nossa juventude, porque aqui no bairro por enquanto não tínhamos o que oferecer para os jovens”, enfatizou João.