24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Morre músico da Amazonas Band de fibrose pulmonar

Nesta terça-feira (21/04) a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa comunicou o falecimento do músico Aecio da Silva Bezerra, saxofonista da Amazonas Band. Ele tinha 51 anos, e estava no Hospital Adventista, em Manaus.

Em julho de 2019, Aecio foi diagnosticado com fibrose pulmonar e premaneceu internado desde dezembro para tratamento da doença.

Aecio era multi-instrumentista (tocava saxofone, clarineta e flautim) e também arranjador. Natural de Arcoverde (PE), chegou a Manaus há 34 anos. Fazia parte da Amazonas Band desde 2012, quando participou da sétima edição do Festival Amazonas Jazz e gravou o disco “Amazonas Band convida Gilson Peranzzetta e Mauro Senise”.

“Perdemos um excelente profissional, uma pessoa dedicada à música, à família e aos amigos. Além da atuação na Amazonas Band, um dos Corpos Artísticos do Estado, Aecio fazia um trabalho com diversos artistas. Um excelente músico que o Amazonas perde nesse momento”, afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

spot_img