Uma mostra acadêmica de teatro e o espetáculo musical “Ouve” marcam nesta sexta-feira, 31/5, no Ateliê 23, o encerramento da temporada de apresentações gratuitas promovidas pelo projeto “Ocupação 23”, contemplado pelo edital Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus.

Até o dia 30/5, a mostra contará com uma peça teatral em cada dia, em diferentes horários. Já o musical, será apresentado às 20h do dia 31/5. A entrada é gratuita para todas as apresentações.

Na programação da mostra estão “Oceanos in “process”, “Mocinha” e “Antígona”, além de “Preciso Falar”, apresentada na última segunda-feira. Essas quatro peças teatrais são realizadas por alunos do curso de teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), como parte de seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

Na ocasião, os graduandos apresentarão seus processos em ensaios abertos, com a participação de bancas examinadoras compostas por professores para debate junto ao público presente. As obras estão em processo, pois estrearão apenas no fim do ano, mas nesse momento se abrem para participação e apreciação do público externo.

Na sexta-feira, 31/5, finalizando as apresentações, será apresentado o musical “Ouve” que traz no os atores Eric Lima, Francine Marie, Krishna Pennut, Julia Morinaga e Taciano Soares.

Projeto “Ocupação 23”

O projeto foi idealizado pelo ator e diretor da companhia Ateliê 23, Taciano Soares, com o objetivo de ocupar a sede do Ateliê 23 para oferecer apresentações de teatro e dança, exposições, cursos, mostras e demais atividades. Além disso, recebe no respectivo espaço, integração de outras artes, de outros artistas, para uma programação diversificada disponibilizada à população.

Os espetáculos gratuitos do projeto, que iniciaram em fevereiro deste ano e tinham término previsto para o mês de maio, eram realizados sempre às sextas-feiras, às 20h, no Ateliê 23.

Programação

27/5 – 21h – “Preciso falar”

28/5 – 20h – “Oceanos in “process”

29/5 – 20h – “Mocinha”

30/5 – 20h – “Antígona”

31/5 – 20h – Espetáculo “Ouve”

Texto – Thaís Waughan / Manauscult

Foto – Divulgação / Manauscult