Amazonas Notícias

Mostra de Dança, encerra projeto realizado de Janeiro a Abril, no bairro Armando Mendes com entrada gratuita

O projeto Pulsa Dança na Comunidade, do Coletivo Kanauã, realiza nesta quinta (14) a Mostra Final de dança a partir das 10 horas, com entrada gratuita. O evento é a apresentação dos resultados finais das aulas de dança do projeto realizadas nos meses de março e abril deste ano. O projeto é apoiado pela Prefeitura de Manaus, por meio do Programa Manaus Faz Cultura, do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e pela Fundação Municipal de Cultura, Evento e Turismo (ManausCult).

A mostra é resultado do curso de dança nas modalidades/linguagens de balé infantil, dança aérea, jazz e capoeira, realizados no bairro Armando Mendes, durante dois meses, crianças e adolescentes tiveram diversas aulas de dança e muitos ensaios para a construção dessas apresentações.

“Estamos extremamente felizes com o desenvolvimento desse projeto, o mesmo pôde contribuir para o desenvolvimento artístico e socialização de diversas crianças e adolescentes, propomos um projeto de dança, porém o mesmo perpassa os aspectos artístico da vida de nossos alunos e alunas, como saúde mental, ensino, educação ambiental e cultura de forma em geral, proporcionando um olhar para essas crianças de forma mais acolhedora, humanizada e sensível” Fran Martins, coordenador geral.

Esta mostra de dança encerra as atividades do projeto, o mesmo ofereceu 6 cursos de dança para a comunidade do bairro Armando Mendes e adjacência, tivemos ainda acompanhamento de profissional da Língua Brasileira de Sinais, que realizou oficinas com os alunos e familiares. “As ações que o Coletivo Kanauã vem desenvolvendo, propõe a inclusão e acessibilidade, incluímos a LIBRAS, para além de ser lei, buscamos conectar nosso fazer artístico com toda comunidade” Airton Ramos, Coordenador do Coletivo.

Informamos ainda que será obrigatório o uso de máscaras, para entrada e permanência no local do evento.

Relacioandos