26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Mostra de filmes da Austrália tem início na segunda-feira

Secretaria de Estado de Cultura vai exibir gratuitamente cinco filmes que retratam os costumes e paisagens do país
Durante cinco dias os amantes de cinema terão a oportunidade de conhecer algumas das mais belas paisagens e os principais costumes australianos durante a primeira “Mostra de filmes da Austrália”, que vai acontecer entre os dias 23 e 27 de março, no Teatro Gebes Medeiros, que fica dentro do Ideal Clube, na Avenida Eduardo Ribeiro, 937, no Centro. A mostra inédita na região Norte será realizada através de uma parceria inédita entre o Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura, e a Embaixada da Austrália.

“Assim como o Amazonas está sempre em evidência em outros países, essa mostra dará aos amazonenses a oportunidade de conhecer, através desses filmes, uma realidade completamente diferente e a parceria com a Embaixada Australiana é importantíssima para esse intercâmbio. Essa é a primeira mostra e a idéia é de que outros países sejam retratados em próximos eventos desse tipo”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.

Os filmes serão apresentados gratuitamente, sempre às 18h30. A abertura da mostra contará com a presença da adida cultural Peta Compton, que vai falar um pouco da cultura cinematográfica australiana após a apresentação do primeiro filme. “A cidade conta com um público ávido por ações culturais cinematográficas de todos os tipos. Essa mostra inédita é apenas mais uma das ações que a Secretaria de Estado de Cultura realiza para atender a esse público”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

PROGRAMAÇÃO

O filme de estreia da mostra será o suspense “Estrada do Mistério” (Mystery Road), de 2013. A obra retrata a história de um detetive que retorna à sua cidade natal para desvendar os mistérios em torno do assassinato de uma adolescente aborígene, cujo corpo foi encontrado em uma estrada.
A programação continua com a comédia “Fazendeiro de Ostras” (Oyster Farm), de 2004. No filme, Jack Flange ama sua vida em Sydney, mas quando descobre que sua irmã sofreu um grave acidente parte para ajudá-la, em uma pequena, mas estonteante cidade na região do rio Hawkesbury. Lá, Jack troca o duro trabalho temporário de fazendeiro de ostras pelo crime, roubando o carro forte de um banco local. No entanto, sua vida muda completamente quando ele se apaixona por uma jovem local e tenta descobrir onde foi parar o dinheiro roubado.

Heath Ledger é a estrela do terceiro filme que será exibido na mostra, o drama “Duas mãos” (Two hands). No filme, Jimmy (Heath Ledger) é um jovem de 19 anos que aceita a oferta de um mafioso (Bryan Brown) para fazer um trabalho aparentemente fácil, mas o personagem acaba se complicando quando dois garotos acabam se envolvendo na história.

O longa apresentado na sequência será o drama Cartões Postais (33 Postcards), dirigido por Pauline Chan.

O filme escolhido para encerrar a mostra foi o documentário “Eu sou uma garota” (I´m a girl). O documentário retrata a vida de seis meninas que lidam de forma diferente com a feminilidade e com as complicações de ser mulher em um mundo tão masculino.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acessefacebook.com/culturadoamazonas e no Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui