As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Mostra de Gestão e Qualidade do Prêmio Qualidade Amazonas 2019 começa nesta terça-feira (24)

A maioria dos projetos de melhoria tem como referência a redução de custos e otimização dos recursos

Começa nesta terça-feira (24) e vai até sexta, dia 27, no Auditório da Suframa, a 20ª Mostra de Gestão e Melhorias para a Qualidade, promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), por meio do seu Departamento de Assistência à Média e Pequena Indústria. O evento, considerado o maior seminário de benchmarking da região, este ano com a participação de 32 organizações, é a última etapa do processo de avaliação para o Prêmio Qualidade Amazonas (PQA).

Segundo a coordenadora do PQA, Erlen Montefusco, a maioria dos projetos de melhoria tem como referência a redução de custos e otimização dos recursos. “A cada ano os recursos ficam mais escassos. Se não houver otimização nos processos e na aplicabilidade dos recursos as organizações tendem a perder competitividade”, explicou a coordenadora.

Indústrias de grande porte, como Moto Honda, 3M, Yamaha Motor e Sony, e organizações como Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM) irão compartilhar suas melhores práticas conforme os relatórios sejam na modalidade Gestão ou Processo.

De 45 inscrições feitas, neste ano, 40 geraram relatórios, dos quais 29 saíram como finalistas, sendo sete em Gestão e 25 em Processo.

Programação – Terça-feira (24)

8h Recepção

8h30 abertura

9h – 12ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército;

9h50 – 1º Batalhão de Comunicação de Selva;

10h40 – Showa do Brasil;

11h20 – Caloi Norte SA;

12h10 – Intervalo

14h00 – 3M Manaus;

14h40 – Fundação Amazonas Sustentável (FAS);

15h20 – 3M Manaus;

16h – Colortech

você pode gostar também