24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Motoristas da Uber fazem protesto contra aumento da gasolina e regulamentação

Centenas de motoristas da Uber em Manaus participaram, na noite desta quinta-feira (26), de uma manifestação contra os aumentos sucessivos do preço da gasolina no Estado, além da possíveil aprovação do Projeto de Lei 28/2017, que regulamenta o transporte individual privado de passageiros. A pauta deve entrar em votação, em caráter de urgência, na próxima semana.

De acordo com os motoristas, se o projeto for aceito, o preço das corridas vai aumentar e isso vai afastar os clientes, que não vão mais utilizar o aplicativo para solicitar corridas. Além disso, em outro trecho do projeto inviabiliza que motoristas aluguem carros para efetuar o serviço.

“Muitos motoristas alugaram carros e estão trabalhando para levar o sustento para a família. Se o projeto for aceito, o carro terá que estar no nome do motorista e vai tirar do mercado mais da metade dos Ubers”, disse o motorista Ricardo Gomes, de 27 anos, que atua na empresa há 3 meses.

Eles fizeram uma carreata pela Zona Oeste, saindo da Avenida do Samba e seguindo e até o anfiteatro da Ponta Negra. Eles aproveitaram também para protestar contra o aumento do preço da gasolina.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui