25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Mototaxistas passam por curso de atualização em Iranduba

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu, nesta quarta-feira (07/10), o curso de atualização sobre a importância da profissão de mototaxista para 50 profissionais que atuam no município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus.

Esses profissionais são responsáveis pelo transporte diário de centenas de pessoas no município. Eles são o principal meio de transporte público de Iranduba. Um total de 120 pessoas atuam como mototaxista na região.

O curso foi realizado no Centro Educacional de Tempo Integral Professora Maria Izabel Desterro e Silva, localizado na entrada da cidade. Foram abordadas questões de segurança no trânsito, como direção defensiva; legislação, comportamento adequado no trânsito e cumprimento de normas de circulação.

“Essas instruções serviram de aprendizado, principalmente, sobre a atenção que devemos ter no trânsito e sobre as condições de conservação de nossas motocicletas, afinal, elas precisam estar em ótimo estado para oferecer segurança a nossos passageiros”, afirmou Raulison Fernandes, de 34 anos, que pertence à Associação de Mototaxistas de Iranduba.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá Barbosa, esses cursos rápidos são importantes para manter os profissionais, como mototaxistas, atualizados. “É importante que nós, enquanto órgão executivo de trânsito, levemos informações atualizadas para esses profissionais. Muitos acabam, pela rotina do dia a dia, deixando de adotar condutas que podem protegê-los de um acidente, por exemplo. Por isso, vamos manter uma agenda, no interior, para esses cursos rápidos, bem como a formação completa para os profissionais do trânsito”, explicou o diretor-presidente.

Foto: Divulgação/Detran-AM

spot_img