24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

MP e polícia realizam operação contra políticos e empresários corruptos de Tapauá e Manaus

A operação que visa combater um esquema criminoso de corrupção e fraude em licitações na prefeitura de Tapauá, interior do Amazonas, é realizada desde as primeiras horas desta terça-feira (28). As equipes do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Controladoria Geral da União (CGU) e a Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (DRCO) têm como alvos políticos locais e empresários.

A ação denominada “Tapauara” acontece tanto em Tapauá, quanto na capital amazonense. De acordo com os promotores públicos, que coordenaram as investigações, os suspeitos gerenciavam pagamentos de propinas e o “mensalinho” aos vereadores para a aprovação de medidas e processos licitatórios fraudulentos.

Uma empresa que atua no ramo de distribuição de medicamentos e equipamentos hospitalares, localizada na rua Maués, no bairro Cachoeirinha, também é investigada. Ao todo, devem ser cumpridos 10 mandados de prisão preventiva, nove mandados de condução coercitiva, nove mandados de busca pessoal e 26 medidas de busca e apreensão. A polícia e os órgãos apreenderam documentos, celulares, computadores e veículos na sede da prefeitura de Tapauá.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui