25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

MP realiza operação contra FDN: casa de ‘Zé Roberto’ é um dos alvos

Pessoas envolvidas com a facção Família do Norte são alvos do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que deflagrou a Operação Asfixia na manhã desta quinta-feira (15). Entre os investigados estão familiares do alto escalão da organização criminosa do Estado, incluindo parentes de José Roberto Rodrigues, o “Zé Roberto da Compensa”.

São cumpridos três mandados de prisão e sete de busca e apreensão na capital. De acordo com o órgão, os envolvidos estão ligados ao massacre realizado em maio deste ano em presídios de Manaus.

As buscas e prisões estão sendo realizadas com o apoio da Polícia Civil em vários pontos de Manaus. Também são cumpridos mandados em estados do Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro.

A casa de Zé Roberto, localizada na rua T6, bairro Compensa 3, Zona Oeste, foi um dos alvos.  No local foram apreendidos documentos e dinheiro.

Operação Polícia Civil

No último dia 26 de julho, 20 pessoas – incluindo parentes de “Zé Roberto da Compensa — foram presas durante a operação “Guará”, realizada pela Polícia Civil e que originou a participação do MP. Ente os presos estava a irmã e o cunhado do líder e fundador da facção criminosa.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui