As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Muda Manaus promove atividades esportivas e de recreação no Amazonino Mendes

Como parte das atividades do programa “Muda Manaus”, lançado na tarde de quinta-feira (5/12) pelo governador Wilson Lima, no bairro Amazonino Mendes (Mutirão), zona norte de Manaus, o Centro de Convivência da Família (CAF) Teonízia Lobo oferecerá uma série de atividades esportivas e de lazer durante os três dias de ação do projeto, todas coordenadas pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Além dessas ações, já está prevista, para 2020, a ampliação das atividades oferecidas no local.

Em sua primeira edição, o “Muda Manaus”, que vai acontecer a cada dois meses, leva à população do Mutirão serviços de 24 órgãos da administração estadual, contemplando os seis eixos de atuação do programa: Educação, Esporte e Lazer; Emprego e Renda; Infraestrutura, Habitação e Saneamento Urbano; Justiça, Cidadania, Cultura e Assistência Social; Saúde e Assistência Familiar; e Segurança e Ordem Pública.

Durante o lançamento foram realizadas competições de futebol, voleibol, apresentação de skate e mais uma edição do projeto “Vem Dançar”, atividades voltadas para crianças, adolescentes e adultos do bairro, que foram ao local. As atividades serão oferecidas durante toda a ação, que encerra no sábado (7/12).

Quem chegou cedo e estava na expectativa pelo futebol foi o estudante José Francisco de 11 anos. Ele soube do campeonato e, como adora jogar futebol, não perdeu a oportunidade, chamou os amigos e já tinha seu time formado. “Sempre jogamos aqui, mas hoje foi especial por conta do campeonato. Trouxe alguns amigos, estou gostando muito dessa ideia e vou participar sempre”.

Outra que aprovou as atividades oferecidas e escolheu participar do projeto de dança “Vem Dançar”, foi Luana Araújo, 27. Ela contou que a dança tem a ajudado a superar uma depressão e aprovou a ação do Governo. “Eu estava depositando toda a minha ansiedade, por conta da depressão, na comida, mas encontrei a aula de ritmos e isso tem me fortalecido na luta contra essa doença. Essa aula, com esses professores maravilhosos, é sensacional”.

Novidades para 2020 – O diretor-presidente da Faar, Caio André de Oliveira, destacou os trabalhos da fundação no “Muda Manaus” e falou da satisfação de poder contribuir com o evento. “É um evento sensacional que demonstra toda a sensibilidade desse novo governo e estamos muito felizes de estar aqui e somar, a partir das nossas atividades esportivas. Tivemos futebol, vôlei, aulas de ritmos e a população aprovou a iniciativa.

Ele destacou que as atividades realizadas diariamente no Centros de Convivência da Família Teonízia Lobo, como Futsal, Ginástica, Treinamento Funcional, Ritmos e Zumba, atendem centenas de moradores do bairro e novidades estão previstas para o próximo ano. Além das cinco modalidades que já são oferecidas, a Faar vai iniciar em 2020 a realização de aulas de futevôlei”.

Para participar das atividades desportivas oferecidas nos Centros de Convivência da Família em 2020, os interessados devem procurar a unidade a partir do dia 10 de janeiro, portanto cópias de RG, CPF e comprovante de residência, além de duas fotos 3×4 e um laudo de aptidão física.

FOTO: Mauro Neto