27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Mudanças na Taça Brasil: Estrela do Norte-AM pega donas da casa na estreia

Em virtude da desistência dos representantes de Pernambuco e do Acre, a Taça Brasil de Clubes de Futsal Adulto Feminino 2016 apresentou mudanças no chaveamento e na tabela de jogos após o congresso técnico realizado em Lages (SC). Com as alterações, o Estrela do Norte, do Amazonas, agora está no Grupo B e estreia na competição contra o Leoas da Serra-SC, representante da cidade-sede. A partida acontece neste domingo, 11 de dezembro, a partir das 20h15 (de Brasília) ou 18h15 (de Manaus), no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC). O duelo terá transmissão ao vivo pelo site www.imagem.tv.br/aovivo .

Sobre a competição
De acordo com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), agora só oito clubes vão lutar pelo título do torneio mais tradicional do futsal feminino nacional.

O Grupo A é formado por Grupo A por Female (SC), Hidráulica Brasil (GO), Estrela Real (TO) e Nacional Gás/Unifor (CE).

O Grupo B é composto por Estrela do Norte (AM), Telêmaco Borba (PR), MGA Games (RS) e Leoas da Serra (SC).

Os times jogam entre si na fase de classificação e os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais, que acontecem na quinta-feira, 15, às 18h45 e 20h15 (de Brasília). A final está marcada para sexta-feira, 16, às 20h15 (de Brasília). O time campeão garante classificação para a Taça Libertadores de 2017.

Patrocinadores e apoiadores
Para se tornar uma potência no esporte amazonense, o Estrela do Norte conta com patrocínio e apoio das seguintes empresas: Cachaçaria do Dedé, Pontual Pizza e Sushi, Lourdes Rocha Contabilidade, Exatidão Projetos, RF Fisioterapia e Quiropraxia, Treino do Lauriano e Emanuel Sports & Marketing. A Alternativa Sport (Petrópolis) é a fornecedora oficial dos materiais esportivos do clube.

Sejel deu sete passagens

Para a Taça Brasil, o Estrela do Norte recebeu apoio do Governo do Amazonas, que cedeu sete passagens aéreas por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Primeira rodada – domingo – 11/12:

18h45 (de Brasília) – Unifor-CE x Hidráulica-GO
20h15 (de Brasília) – Leoas da Serra-SC x Estrela do Norte-AM

Outros jogos do Estrela do Norte:

Segunda rodada – segunda-feira – 12/12

18h45 (de Brasília) – Telêmaco Borba-PR x Estrela do Norte-AM

Terceira rodada – terça-feira – 13/12

18h45 – MGA Games x Estrela do Norte-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui