24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Muita animação no tradicional Baile de Carnaval de Máscaras, no Centro de Convivência do Idoso do bairro Aparecida

Embalada por muita folia e animação, a 10ª edição do tradicional Baile de Carnaval de Máscaras para a terceira idade foi realizada nesta sexta-feira, 26 de janeiro, no Centro de Convivência do Idoso (Ceci), do bairro de Aparecida, zona Sul de Manaus. A festa, promovida pelo Governo do Amazonas, e reuniu principalmente idosos que são atendidos pelos serviços prestados por órgãos estaduais no espaço.

O baile, que teve início às 14h e foi até 20h, foi organizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com as Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Para a secretária de Assistência Social, Auxiliadora Abrantes, além do tradicional Baile de Carnaval ser um momento de lazer e entretenimento para as pessoas idosas, o evento é importante no fortalecimento da autonomia e autoestima delas. “É um evento de alegria e festa, mas também importante para o fortalecimento de vínculos com a comunidade e da própria saúde do nosso público deste Centro de Convivência. Essa é a determinação do governador Amazonino Mendes, que possamos levar a assistência social em diversos aspectos para um público que tem compromisso e amor, que são os nossos idosos”, destacou Auxiliadora.

Criado exclusivamente para a terceira idade, o baile deste ano apresentou como atração a banda da Polícia Militar, a banda do Exército, a banda da Escola de Samba Presidente Vargas e a bateria da Escola de Samba Mocidade independente de Aparecida.

Entre fantasias e confetes, a energia tomou conta dos idosos que dançaram ao som das marchinhas de carnaval famosas como “Cachaça não é Água”, “Cabeleira do Zezé” e “Abre Alas”.

A aposentada Darcy Modesto, de 75 anos, afirmou com muita alegria o quanto ela apoia o a festa. “O evento está muito bom, está bem animado. Está tudo excelente. E como eu amo de paixão o carnaval, pra mim tá ótimo.”

Matrículas – Para o idoso que quiser fazer parte das atividades esportivas do Ceci Aparecida, entre as quais hidroginástica, alongamento, fisioterapia, pilates e musculação, as rematrículas iniciam dia 29 deste mês e seguem até o dia 02 de fevereiro. E nos dias 7 e 8, estão abertas as matrículas para alunos novos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui