24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Mulher dá a luz dentro de viatura da Polícia Militar em Manaus

Policias militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) ajudaram uma mulher de 25 anos em trabalho de parto na manhã desta quinta-feira (07/03). A criança nasceu dentro da viatura da companhia quando os policiais se deslocavam para uma maternidade. O fato ocorreu na avenida Duque de Caxias, Centro, na zona sul de Manaus.

O sargento Theomario Viana e o soldado Waysser Sousa informaram que realizavam patrulhamento ostensivo na rua Leopoldo Perez, bairro Educandos, também na zona sul, quando avistaram um homem que estava na parada de ônibus na companhia da esposa. O homem fazia sinais com as mãos chamando os policiais. Os PMs pararam a viatura, e o homem relatou que a esposa estava em trabalho de parto. Ele pediu auxílio para chegarem na maternidade Balbina Mestrinho.

Em um determinado trecho da avenida, a mulher avisou que a criança estava nascendo. Os policiais pararam a viatura e realizaram o parto ali mesmo. A mãe deu à luz a um menino. Em seguida, a mãe e o bebê foram levados até a maternidade Balbina Mestrinho, onde receberam os procedimentos médicos. Ambos passam bem.

“Nunca pensei em passar por uma situação como essa. O nascimento de uma criança é um momento lindo e isso me enche de alegria. Estou me sentindo muito orgulhoso. Isso mostra o quanto nós, policiais militares, estamos tão próximos da sociedade”, disse o sargento.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui