As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Mulher de 20 anos condenada por roubo majorado e associação criminosa é presa na zona oeste

Nesta segunda-feira (08/06), por volta das 9h, a equipe de investigação do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu mandado de prisão, decorrente de sentença condenatória, em nome de Beatriz da Costa Fonseca, 20, pelo crime de roubo majorado e associação criminosa, ocorrido em setembro de 2018.

Conforme o delegado Mário Paulo, a prisão foi efetuada no bairro Lírio do Vale, na zona oeste da cidade. Os investigadores sabiam da localização da infratora e foram informados que ela estaria junto ao namorado no local.

“Beatriz, junto a outras pessoas, realizou, em 2018, roubo mediante grave ameaça em uma residência, no bairro Colônia Terra Nova. No ato, foram subtraídos quatro aparelhos celulares, roupas, joias, relógios, perfumes e bolsas das vítimas com seus documentos pessoais e cartões bancários. O valor desses pertences subtraídos somam cerca de R$ 3 mil”, comentou o delegado.

De acordo com o titular do DIP, a ordem judicial em nome da infratora foi expedida no dia 26 de maio deste ano, pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen da 4ª Vara Criminal.

Procedimentos – Beatriz foi condenada a 5 anos e seis meses de prisão pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ela será encaminhada para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) para audiência de custodia e ficará à disposição da Justiça.

Foto: Erlon Rodrigues / PC – AM